Frase da semana:

Frase do Mês:

Alice Walker
"Os animais do mundo existem pelas suas próprias razões.
Não foram feitos para os humanos.
Assim como os negros não foram feitos para os brancos.
Nem as mulheres foram criadas para os homens".

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Apoia Bigodinhos

O Apoio Bigodinhos é o meu mais recente projeto de apoio ao felinos. É um abrigo para felinos, um projeto de apoio, um projeto de pai e filha que abaixo passo a citar:



"---------------*Como nasceu o abrigo ApoiaBigodinhos* --------------

Este abrigo nasceu de uma situação completamente invulgar. Este espaço, que hoje abriga gatos, não é nada mais que um simples T3 onde já ninguém habita: a minha casa velha. 
Tudo começou com uma enorme depressão. Uma depressão que por motivos pessoais se tornou tão grave que o único sítio onde o meu pai se sentia confortável e seguro, era aqui. A nossa casa velha. 
Mas estar aqui sozinho, não fazia sentido e era ainda mais deprimente. Para além da cama e de todo o conforto que arranjou para passar aqui os dias e para aliviar a sua depressão, decidiu que queria uma companhia. 
Neste mesmo momento, apareceram dois siameses pequeninos na colónia que os meus pais alimentam e controlam. 

O meu pai não fez mais nada. Um dia de manhã vai à colónia e com grande esforço, e umas dentadas à mistura, apanhou dois siameses bebés lindos.

Levou-os para a nossa casa velha e
por lá os domesticou. Claro que nunca mais se conseguiu desfazer deles e hoje fazem parte da nossa família. São os mais recentes membros da nossa família.
Com todo o meu trabalho e resgate de gatos, o meu pai começou a sentir o meu desespero quando não tinha onde os abrigar e domesticar e quando já não tinha FATS. 
Até ao dia em que me disse para levar para lá uma ninhada de gatinhos que eu tinha acabado de recolher e não tinha onde colocar. 
E assim nasceu. Aquela casa vazia e sem sentido, era agora um abrigo para gatinhos bebés. 

Mas não ficou por aqui. Começaram a surgir dos mais variados tipos de gatos. E ali era o único local ideal para os domesticar, já que o meu pai passava lá a maior parte do seu tempo e adorava "perder" horas a ver o progresso dos nossos amigos "selvagens". 

Em fórmula de 2 em 1, curámos uma depressão e demos sentido a uma casa. 
Hoje, entram e saem bigodinhos todos os dias e todos os dias damos sentido a uma vida nova. 
Não passa de um simples projeto de pai e filha. Mas é o nosso projeto. Que não nos traz qualquer tipo de riqueza manterial (não é por ela que procuramos), traz-nos sim a maior riqueza de todas: a felicidade e o preenchimento sentimental. 
Não passa de uma casa com gatos, cheia de camas para gatos, de brinquedos para gatos, de comedouros para gatos e um homem que descobriu a cura da sua depressão no ser mais majestoso: os felinos.

Todos sabem que eu estudo em Évora e devem perguntar-se, como é que continuo a alimentar diariamente as colónias que tenho a cargo. E como é que tratarei deste abrigo quando regressar às aulas? A resposta está numa pessoa: o meu pai. 

Normalmente são as filhas que seguem as pisadas dos pais não é verdade? Aqui é o meu pai que segue as minhas.
Na minha ausência, será ele o responsável por tudo isto. Por dar sentido à vida de todos os abrigados que temos aqui. A maior parte do seu tempo continua a ser "perdida" nesta casa, a ver televisão rodeado de gatos até mais não, por isso, ninguém melhor que ele para continuar. 

Eles deram um sentido à vida dele. E hoje ele retribui o favor. <3"

Este amor pelos gatos era algo que já fazia parte da nossa vida. E este desejo de abrigo tornou-se maior quando começo a alimentar e a controlar colónias de gatos em Setúbal. 
Com mais de 5 colónias e mais de 30 gatos vadios à minha responsabilidade, começou a missão de: Resgate; Protecção; Alimentação; Esterilização; Domesticação; E adoção de gatos das colónias.

Graças a este trabalho, nasceu o meu desespero de falta de espaço para o recobro de animais esterilizados, falta de espaço para a domesticação de animais adotáveis. No geral: falta de espaço.
O meu pai aliou-se a mim durante a sua depressão e facilitou em muito a minha vida, a destes animais e até a dele, como já puderam ler. 

No entanto, eu sou estudante universitária em Évora e embora essa "segunda vida", seja a minha verdadeira vida e o meu futuro, dificulta-me em muito o trabalho que desenvolvo com estes animais em Setúbal. Porém, devagar se vai ao longe e preciso orientar a minha vida pessoal a todos os níveis para que possa dar força para avançar com este projeto.

Embora seja uma coisa pequena e com uma equipa pequena, tem força para avançar mas a sua força crescerá com todo o apoio que nos passam dar.

A medicação é essencial para o tratamento dos bichanos e um stock de medicamentos pode realmente fazer a diferença. 

Apelo que por favor nos façam chegar os medicamentos que puderem, nomeadamente: Flagyl, Ronaxan, Actidox, Amoxicilina, Redrate, Soro Fisiologico, Betadine Espuma (vermelho), Terricil e Clorocil, Edolfene, compressas, resguardos, entre outras coisas.

É necessário também desparasitantes internos e externos para gatos e gatinhos;

Apelo também a: mantas, toalhas e roupa quente para forrar abrigos para as colónias e para as jaulas dos recobros. 

Transportadoras, jaulas, comedouros e o essencial: Ração e patés serão sempre bem-vindos. 

Quem quiser contribuir monetariamente poderá também fazê-lo através de: 

NIB: 0007 0000 00086001268 23 
IBAN: PT50 0007 0000 0008 6001 2682 3 
BIC: BESCPTPL 

Titular: Daniela Gravata

Os nossos pontos de recolha em SETÚBAL são:

*ACM/YMCA da Bela Vista ou do Montalvão em nome de Andreia Gravata

*CaniLaura de Laura Costa - Rua Henrique Augusto Pereira Lote 12 Loja B
Setúbal - em nome de Daniela Gravata

Coisas pequenas podem ainda deixar em: Clínica Veterinária Quinta do Paraíso em nome de Daniela Gravata

Poderão ainda contactar-me para ir buscar em qualquer zona de Setúbal através de:

*915271427
*danielagravata.apelosexternos@gmail.com

Para além disto tudo, precisamos ainda de voluntariado. Se fores de Setúbal e tiveres um grande amor por animais, chega-te à frente e junta-te a nós. 

Basta enviares um email para:
danielagravata.apeloexternos@gmail.com
Ou contactares-me pelo número: 915271427

A todos vocês e a todo o vosso apoio que tem tornado tudo isto possível, o nosso muito obrigado ♥

Os felinos de Setúbal, agradecem.
Daniela Gravata e Custódio Gravata.

Sem comentários:

Enviar um comentário