Frase da semana:

Frase do Mês:

Alice Walker
"Os animais do mundo existem pelas suas próprias razões.
Não foram feitos para os humanos.
Assim como os negros não foram feitos para os brancos.
Nem as mulheres foram criadas para os homens".

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cães Potencialmente Perigosos no programa da TVI


O Video que se segue abaixo é bastante interessante. Apesar de falar sobre uma proposta de legislação que não faz sentido nenhum, uma vez que não é por um Pitbull matar uma vizinha que vamos matar todos os Pitbulls. O video que se segue abaixo é mais uma vez um assunto falado e desta vez bem falado, por todos aqueles que convivem com animais. 



Apesar de eu já ter abordado este assunto anteriormente, este é um assunto que me deixa extremamente chateada quando oiço conversas sobre estes pobres animais como se eles fossem monstros, quando monstros são os donos!


Oh meus amigos, vamos com calma! O Sr. Fernando Silva, treinador da empresa Educacão, deu um exemplo que à primeira vista pode até não fazer sentido, mas se pararmos para pensar de facto é bastante lógico. Ora, se um pai tem dois filhos e educa os dois da mesma maneira e se um é ladrão e o outro não, não vamos prender os dois só porque os dois são filhos do mesmo pai! Verdade? 


É por aqui que temos de agarrar as coisas e parar para pensar, não fará sentido sacrificar TODOS os cães de raça potencialmente perigosa do mundo só porque um foi agressivo e matou alguém. Como é referido neste programa estes cães são os considerados perigosos porque são eles que sofrem maior "alarido" por parte dos mídia  Temos casos de cães de outras raças que não constam na lista e que atacaram pessoas e que nem por isso sofrerem o "alarido" que sofre um Pitbull (por exemplo). 



Meus amigos! Entendam de uma vez por todas, não existem Raças Potencialmente Perigosas, existem sim CÃES perigosos em TODAS as raças, basta que para isso não tenham sido socializados ou simplesmente não saiam sequer do quintal. 


Quero ainda salientar um assunto dentro deste tema que muitas vezes é o causador de comportamentos menos apropriados. Amigos, independentemente de terem um quintal com 5.000m2 ou 20.000m2, o cão precisa sempre de ser exercitado várias vezes por semana. O cão precisa sair de casa, caso contrário vai criar um comportamento extremamente territorial e a agressividade nascerá depois disso. Pensem por este ponto, vocês podiam viver no maior castelo possível, mas iam sempre precisar de sair de casa para se sentirem livres, verdade? Com um cão é exatamente o mesmo! 



Por favor! Querem adotar um cão? Façam-no! É a melhor coisa do mundo, são os nossos melhores amigos. Mas se o fizerem, exercitem o vosso cão! Passeiem com ele, criem-lhe novos desafios que o façam gastar energia


Vejam o video em baixo que fala deste assunto sobre o qual abordei um pouco, é um video onde as verdades são ditas. Gostava apenas que o nosso governo o visse e desse importância.




Vou ainda anexar um video que apesar de estar em brasileiro, aborda este tema. Cães perigosos que parecem não ter "volta" senão o abate dos mesmos. Amigos, têm um cão com um comportamento agressivo? Não se "livrem" dele! Procurem um especialista e tentem que o vosso cão se torne um cão socializado! Um cão equilibrado!




Sem comentários:

Enviar um comentário