Frase da semana:

Frase do Mês:

Alice Walker
"Os animais do mundo existem pelas suas próprias razões.
Não foram feitos para os humanos.
Assim como os negros não foram feitos para os brancos.
Nem as mulheres foram criadas para os homens".

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Itália irá abolir lista de "Raças Potencialmente Perigosas" e irá substituí-la pela responsabilidade penal dos donos!


Lembram-se da minha publicação sobre as "Raças Potencialmente Perigosas"? 


Finalmente este assunto começa a surgir como deveria realmente ser tratado! Finalmente estes animais começam a ser vistos como seres sofredores nas mãos dos seus terríveis donos! E finalmente os donos começam a ser responsabilizados pelas atitudes dos seus animais! E isto sim, é a verdadeira justiça! 


Itália, não só anunciou que irá ABOLIR a lista de raças perigosas e substitui-la pela responsabilidade penal e civil dos donos, como ainda anunciou que será proibido o treino para a agressividade, o doping e as cirurgias estéticas em animais! Os cães só serão operados se for por problemas de saúde! 

"Este é um dia histórico para as atividades do ministério sobre a relação homem e animal, um trabalho extraordinário dentro do quadro europeu", assinalou a vice-ministra da Saúde da Itália, Francesca Martini.

Este novo decreto terá sete artigos e incluirá algumas obrigações BÁSICAS que o dono deverá ter. Tais como, a recolha das fezes que o animal fizer na rua. (Obrigação esta que já deveria fazer parte da nossa rotina, quando passeamos um cão)

Segundo Francesca, os métodos adotados nos decretos anteriores sobre os cães de raça potencialmente perigosa "não tinha fundamento científico", uma vez que NÃO existem raças perigosas

O decreto anterior que tinha como base uma lista de 17 raças de cães considerados perigosos, não produziu nenhum resultado, uma vez que a lei não incidia sobre a responsabilidade dos donos e como tal as agressões não diminuíram, pelo contrário, tornaram-se constantes. "Com este decreto histórico, superamos a lista negra que não servia para nada e melhoramos a segurança dos cidadãos", finalizou a vice-ministra.


Finalmente meus amigos! Ainda que não tenha sido cá, já é um conforto saber que algures no nosso mundo as pessoas dão valor aos animais e sabem FINALMENTE ver que os principais culpados são os donos, não os nossos queridos animais! 

Como eu disse anteriormente, eu não quero uma lista com o nome de "Raças potencialmente perigosas", mas sim  "Pessoas potencialmente perigosas como donos!"


Posto isto, falta agora mudar a mentalidade cruel que ainda vagueia pelo nosso mundo! 


Sem comentários:

Enviar um comentário