Frase da semana:

Frase do Mês:

Alice Walker
"Os animais do mundo existem pelas suas próprias razões.
Não foram feitos para os humanos.
Assim como os negros não foram feitos para os brancos.
Nem as mulheres foram criadas para os homens".

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cadelas parideiras

Cadelas que vivem uma vida de terror


As imagens mostram a realidade dos criadores, pessoas que se dedicam a criar cães sem LOP e sem Pedigree, e a quem só interessa o lucro fácil ...

Induzem o cio, prendem a cadela  e a "desgraçada" está constantemente a procriar ... Para encher o bolso a pessoas mal-formadas!

Peça a quem compra ou pretende comprar animais  que veja as condições em que se encontram os pais e as ninhadas.

Divulgue estas situações degradantes.


As cadelas são isoladas e recebem apenas água e comida para permanecerem vivas e procriar. É-lhes dado pouco tratamento veterinário e nenhum exercício, estímulo ou afecto. Ficam prenhas continuamente até se esgotarem e, quando não têm mais utilidade, são mortas. O número de funcionários de tais locais também é completamente inadequado: uma campanha do grupo Puppy Love cita que, numa "fábrica" de criação, um funcionário é responsável por mais de 150 cães.


Imagina o teu mais fiel amigo, o teu cãozinho, a viver toda a sua vida numa pequena gaiola totalmente feita de arame, sem nunca poder correr, colocar as patinhas em solo firme, sem nunca receber uma festinha, vivendo coberto de parasitas, doenças e sujidade... Pois é assim que vivem os muitos cães que se encontram em Puppy Mills, ou Fábricas de Cães. 


As Puppy Mills são locais onde os animais são criados aos milhares, sem as mínimas condições, de modo a serem, mais tarde, vendidos a lojas de animais. O objectivo destas corporações é obter o maior número de bebés, com poucos gastos, maximizando assim os lucros. As cadelas, que engravidam a cada cio, são forçadas a ter ninhada atrás de ninhada, ao longo de toda a vida. A grande maioria dos animais que aqui vive, possui problemas de saúde, por vezes hereditários; estão sujeitos a temperaturas extremas, quer no Verão quer no Inverno; possuem uma alimentação deficiente; vive por cima dos seus próprios excrementos e sofrem, muitas vezes, mutilações e fracturas pelo constante contacto com o arame. Devido ao confinamento constante, os animais desenvolvem problemas psicológicos, andando em círculos durante horas nas gaiolas. Quase 99% dos bebés vendidos em lojas de animais na América provêm de Puppy Mills. Ao mesmo tempo, mais de 2,7 milhões de cães foram eutanasiados por terem sido abandonados ou por não haver ninguém para os acolher... 


Devido ao esforço de muitas associações de defesa dos direitos dos animais, este negócio tem vindo a ser denunciado, mas muitas pessoas continuam a adquirir cães em lojas ou anúncios na internet, sem se certificarem da proveniência do animal.


Para além das denúncias, as associações têm feito inúmeros resgates, retirando até 200 cães de cada vez, disponibilizando cuidados veterinários e encaminhando-os para locais onde possam ser adotados  Este vídeo abaixo mostra precisamente um desses resgates e é de partir o coração ver as cauditas a abanar, mesmo após uma vida de sofrimento... É certo que existe por aí muita gente sem escrúpulos e sem coração mas é importante vermos que também existem aqueles que, sem dúvida, conseguem fazer a diferença na vida destes animais. Pessoas que não se importam de doar o seu tempo a resgatar animais de locais horrendos e que desejam o melhor para todos os pequenos anjos que cruzam o seu caminho. Para essas pessoas... um grande Bem-Hajam.




Sem comentários:

Enviar um comentário